Pelo menos 160 pessoas, na maioria mulheres e crianças, estão desaparecidas em um vilarejo da Indonésia atingido por uma enorme onda, depois que um terremoto na costa do país provocou um tsunami, disseram autoridades locais nesta terça-feira, 26.
O sismo, de magnitude 7,5, abalou na noite de segunda-feira, 25, uma região situada 78 quilômetros a oeste de Pagai do Sul, nas Ilhas Mentawai, e destruiu a maioria das edificações no vilarejo costeiro de Betu Monga, disse Hardimansyah, um alto funcionário da regional do Departamento de Pesca.
"Dos 200 moradores do vilarejo, somente 40 foram encontrados. Ainda há 160 desaparecidos, na maioria mulheres e crianças", disse ele à Reuters, por telefone.
"O setor de segurança daqui ouviu pessoas dizendo que não puderam segurar seus filhos, que eles foram arrastados. Uma porção de gente chorando."
Hardimansyah (que só tem um nome), disse que em Malakopa, um vilarejo próximo, foi confirmada pelo menos uma morte e duas pessoas estão desaparecidas. Ele afirmou que 80% das casas na área foram danificadas e há poucas reservas de alimentos.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com