window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Fé na seleção

Bispos dão palpite para jogo entre Brasil e Portugal

Os bispos também fazem parte da lista de milhares de torcedores que sofrem e se alegram mundo afora com a Copa do Mundo de Futebol, na África.

Nesta sexta-feira, 25, às 11h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a seleção de Portugal, que vem embalada por uma goleada de 7 a 0 sobre a Coreia do Norte, na última segunda-feira, 21.

Na cúpula da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), as opiniões se dividem. O presidente da entidade, Dom Geraldo Lyrio Rocha, aposta num placar de 2 a 1 para o Brasil.

O vice-presidente, Dom Luiz Soares Vieira, espera uma goleada brasileira de 3 a 0. "O Brasil vai ganhar, sim. Não somos mais colônia de Portugal", brinca.

Já o secretário-geral, Dom Dimas Lara Barbosa, evita dar palpites. "Vamos ver se o 'hexa' chega. Dizem que o importante é competir, mas que a gente torce para ganhar, isso não tem dúvida".

O Cardeal-Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, também prefere não arriscar um placar. "Espero que dê um bom exemplo de jogo bonito, limpo, respeitoso pelo adversário e de esportividade".
 
O Arcebispo de Aparecida (SP) e presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), Dom Raymundo Damasceno Assis,  está confiante, mas espera um jogo equilibrado. Diz que o Brasil vai vencer com um placar de 3 a 2.

Para o bispo de Jales (SP), Dom Demétrio Valentini, haverá empate de 2 a 2. "É importante constatar que é a única partida em que o Brasil pode perder. Uma derrota pode até favorecer o confronto seguinte. Mas como ninguém gosta de perder, e para ambos se classificarem, fica de bom tamanho um empate".
 
O jogo entre Brasil e Portugal definirá o 1º colocado no grupo G, que também inclui Coreia do Norte e Costa do Marfim.

Colaboração: Helen Bernardes, em Brasília.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo