Canção Nova

TV Canção Nova inaugura Centro de Produção Digital

A Comunidade Canção Nova dá mais um passo rumo ao projeto de digitalização da TVCN com a inauguração da Central de Produção Digital, na noite desta sexta-feira, 18, na sede da emissora em Cachoeira Paulista (SP). “É o primeiro passo, estamos engatinhando, mas é uma grande conquista, um marco para a história da Canção Nova; um dia muito especial para nós. Estamos agradecidos aos sócios dessa obra de Deus, porque realmente os 50 mil novos sócios do débito automático foram os nossos fiadores”, afirma a superintendente da emissora católica, Ana Paula Guimarães.

O evento que foi transmitido por todo o Sistema Canção Nova de Comunicação: Rádio, TV e Internet, e apresentado pelos missionários Dunga e Carla Astut, contou com a presença do Bispo de Lorena (SP) Dom Benedito Beni dos Santos, do Bispo de Caraguatatuba (SP) Dom Antonio Carlos Altieri, de diversas autoridades políticas e civis, colaboradores e membros desta obra de evangelização, dentre os quais o presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora de todo esse sistema, Wellington Silva Jardim (Eto); o diretor executivo, Filipe Jardim; e a cofundadora da comunidade, Luzia Santiago.

.: Veja fotos no Flickr

Dom Beni parabenizou toda a comunidade pelo trabalho que vem desempenhando. ''A Canção Nova tem anunciado Jesus Cristo como Salvador do mundo. Tem realizado aquilo que a Igreja a confiou. Quero dá os meus parabéns ao monsenhor Jonas Abib, homem santo, que sonhou com esta obra'', frisou Dom Beni.

Já Dom Altieri enfatizou que a Canção Nova tem um longo caminho a percorrer, relembrando as palavras do Reitor-Mor dos Salesianos Padre Pascual Chávez Villanueva por ocasião do Reconhecimento Pontifício da Comunidade: ''A Canção Nova tem muito mais futuro que passado''.

Em entrevista ao cancaonova.com a superintendente da TVCN relatou que os equipamentos foram adquiridos por meio de um financiamento, que deve ser quitado em seis anos, sendo que a primeira parcela foi paga no mês de maio. “Temos muito o que fazer, além da Central, que é só o começo, temos a digitalização de todas as nossas retransmissoras no Brasil. Temos um grande desafio e sabemos que a família Canção Nova está conosco. Com nosso coração agradecido, vamos em frente, pois o Senhor é o Senhor desta obra!”, declara.

Em 2008, foi instalado o Centro Exibidor, ou seja, o Controle Mestre da emissora. Em 2009, outros equipamentos digitais, que operam em alta definição, foram adquiridos. Nessa fase, as modificações nas torres de transmissão e reformas no Controle Mestre também foram efetuadas. Agora a próxima meta é substituir os transmissores analógicos das 350 retransmissoras por digitais.

Em novembro de 2009, a TV Canção Nova, representada pela emissora de Aracaju (SE), uma das geradoras, recebeu do ministro das Comunicações, Hélio Costa, a consignação do canal no padrão do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD).

A emissora católica conta com duas geradoras: em Aracaju (SE) e em Cachoeira Paulista (SP), além de quatro geradoras afiliadas: Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Brasília (DF). Possui também 350 retransmissoras. Seu sinal atinge todo o território nacional por meio de antenas parabólicas, além de TV por assinatura e operadoras de TV a cabo. Além disso, a programação pode ser acompanhada em tempo real por todo o planeta pelo portal http://tv.cancaonova.com/.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo