O Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, que está em viagem à Israel, para um encontro de bispos amigos do Movimento Neocatecumenal, disse hoje, 6, à nossa reportagem que está unido a população do Rio de Janeiro que sofre com as fortes chuvas. "A arquidiocese está unida com o povo neste momento, reza por todos aqueles que partiram, pelos seus familiares, abraça cada um e chora com cada um e, ao mesmo tempo, procura ajudar aqueles que estão necessitados".
Dom Orani explicou que a arquidiocese já movimentou todas as paróquias e a Cáritas para acolher e dar assistência aos desabrigados e pediu que as doações de alimentos, água, roupas e colchões sejam entregues nas paróquias ou na Catedral.
O arcebispo fez ainda um apelo às entidades e outras organizações para que se unam e, juntos, façam "o máximo possível para minimizar a situação e tentar ajudar as pessoas nesse momento de crise".
Para concluir, Dom Orani fez uma oração: "Peço a Deus que pela intercessão de São Sebastião e São Jorge, que celebraremos daqui a uns dias, possamos ser muito unidos. Que o povo do Rio seja bem forte, com muita coragem para levar pra frente essa sua missão, e se una ainda mais para podermos fazer o bem, caminhar bem na nossa cidade e fazê-la ainda mais bonita enquanto solidariedade e fraternidade".
Leia mais
.: Deve chover até amanhã em todo o estado do Rio de Janeiro
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com