window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Aos comunicadores

Sem um coração apaixonado por Jesus não se comunica nada, diz bispo

"Se vocês não estão 'enamorados' por Jesus Cristo podem ter todos os meios [de comunicação] modernos e sofisticados deste mundo, mas não vão comunicar nada, porque a comunicação brota de um coração enamorado", ressaltou o presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, em entrevista no Mutirão de Comunicação que acontece em Porto Alegre (RS).

O arcebispo recordou que a Igreja vive um grande desafio em viver uma autêntica pastoral no mundo digitalizado, e explicou que "um bom comunicador cristão, católico, deve começar passando muitos momentos em silêncio, escutando a seu Senhor".

Dom Celli explicou que assim se faz a comunicação dentro da Igreja, independente dos meios tecnológicos que se tem ou da qualidade deles. "Quando eu tenho que comunicar algo, não é um problema de 'meios tecnológicos', é colher o que tenho em meu coração. Porque vou comunicar aos outros o que eu guardo como riqueza, como tesouro em meu coração".

"Eu não tenho que transformar-me em um meio sociológico. As pessoas não pedem sociologia ou 'ideologias raras', mas pedem a Palavra. E a Palavra é Jesus Cristo, é a presença de Deus amor entre nós, porque só a Palavra que nos converte", enfatizou.

Leia mais
.: Comunicação deve combater injustiça, diz representante do Vaticano
.: Preparação ao Muticom mobiliza dioceses
.: CNBB entrega prêmios de comunicação no Mutirão de Comunicação

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo