"Nós não precisamos facilitar o divórcio, precisamos facilitar a reconciliação", afirmou nesta terça-feira, 8, o Consultor da Sagrada Congregação para o Clero em assuntos de catequese, Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, ao referir-se à proposta de Emenda Constitucional (PEC) 28/2009 que está em discussão no Senado Federal. A proposta pretende acelerar a separação de casais – o chamado "divórcio instantâneo".
De acordo com Padre Paulo Ricardo, todos os casais passam por momentos difíceis mas isso não justifica a ideia de facilitar a separação. "Facilitar o divórcio é facilitar com que as pessoas vão até a internet e, em um momento de fúria e de tempestade, assinem aquilo que não gostariam de assinar e façam o que não gostariam de fazer".
Assista ao comentário do Padre Paulo Ricardo:
A proposta do "divórcio instantâneo" seria votada ontem no Senado Federal mas foi adiada e ainda não tem data prevista para votação.
Este comentário do Padre Paulo Ricardo foi ao ar no telejornal da TV Canção Nova, nesta terça-feira, 8, às 19h30.
Padre Paulo Ricardo é reitor do Seminário Cristo Rei em Cuiabá (MT). Em 2002, ele foi nomeado pelo Papa João Paulo II como consultor da Sagrada Congregação para o Clero em assuntos de catequese.
Leia mais
.: Assessor da CNBB lamenta aprovação de medida que acelera divórcio
.: Líderes do Senado aprovam divórcio pela Internet
.: Promotor lamenta projeto que discute divórcio instantâneo
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com