Nesta segunda-feira, 2, dia em que a Igreja recorda os Fiéis Defuntos, o Papa Bento XVI visitará, às 18h locais, a cripta da Basílica Vaticana, onde se encontram os túmulos dos papas falecidos, e permanecerá em momentos de oração.
No discurso que antecedeu a oração do Ângelus, deste domingo, 1º, Bento XVI recordou a celebração de hoje e convidou os fiéis a viverem esta data com um espírito cristão autêntico, ou seja, "na luz que provém do Mistério pascal".
"Cristo morreu e ressuscitou e nos abriu a passagem para a casa do Pai, o Reino da vida e da paz. Quem segue Jesus neste caminho é acolhido onde Ele nos precedeu”, afirmou o Pontífice.
O Dia de Finados foi criado por Santo Odilon que, enquanto era Abade de Cluny, introduziu a celebração em todos os mosteiros de sua jurisdição, entre os anos 1000 e 1009. Na Itália em geral, a celebração já acontecia no fim do século XII e, mais precisamente em Roma, no início do ano de 1300. Foi escolhido o dia 2 de novembro para ficar perto da comemoração de todos os santos (1º de novembro).
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com