O Bispo de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos, foi um dos bispos brasileiros nomeados para a 2ª Assembleia Especial para a África do Sínodo dos Bispos, de 4 a 26 de outubro, no Vaticano. Em entrevista à Canção Nova, o bispo explica o motivo do Papa Bento XVI ter convidado bispos brasileiros para o sínodo que refletirá sobre a Igreja no continente africano.
"Aqui no Brasil, nós temos muitos afro-americanos. Então devido a esta população representativa, foi que o Papa convidou dois brasileiros, porque evidentemente, tudo aquilo que for pensado sobre a inculturação do Evangelho, em partes, também vale para a população afro-americana do Brasil", destaca.
Segundo ele, esta é uma experiência única. "Eu tive a graça de ser convocado pelo Papa e, para mim, vai ser uma experiência que vai marcar também meu ministério de bispo. Conviver durante 20 dias com os bispos de todo o continente africano".
Além de Dom Beni, o Arcebispo de Aparecida (SP) e presidente do Celam, Dom Raymundo Damasceno, também foi nomeado para o Sínodo. Com esta nomeação eles terão todos os direitos e deveres que competem aos outros bispos que participarão da assembleia, como o direito de expressar sua opinião e votar.
.: Ouça a entrevista na íntegra
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com