window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Vídeo

Vaticano investe em novos meios para atrair geração digital

Com a proximidade do 43° Dia Mundial das Comunicações Sociais, no próximo domingo, 24, o Vaticano tem criado meios para inserir a evangelização no mundo digital. Confira, nesta reportagem, quais são estes meios e o que a Igreja fala sobre eles.

 

Estima-se que um bilhão e meio de pessoas, em todo o mundo, tem acesso à internet. A cada ano, cresce o número de inventos e produtos que contribuem para que a informação atinja o maior número de pessoas, de forma simples e rápida. A Igreja não fica de fora desta realidade e abre uma nova linha de discussão acerca do potencial evangelizador que existe por trás deste novo.

O Evangelli Nuntiandi, documento lançado por Paulo VI sobre a importância do anúncio de Jesus através dos meios de comunicação de massa, se atualiza com os novos projetos criados pelo Vaticano. O objetivo é mostrar o Cristo através de uma linguagem atrativa e dinâmica.

Isto se pode perceber com o lançamento de um canal do Vaticano no site de vídeos Youtube em janeiro. Além disso, o Vaticano lançou, na última quinta-feira, 21, o site www.pope2you.net, especialmente dirigido aos jovens, e possibilita o uso de ferramentas inovadoras, como Facebook e vídeos em formato disponível para iphone. O próprio Papa Bento XVI, na Catequese de quarta-feira, 20, falou destes novos projetos de evangelização, quando fez um pedido aos jovens.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo