Em São José dos Campos, região do Vale do Paraíba, pessoas com corações solidários se mobilizam para levar não somente ajuda material, mas esperanças às quases 80 mil famílias, vítimas da enchente em Santa Catarina, que ainda se encontram em abrigo na espera de um ato solidário.
Assista à reportagem
A Defesa Civil juntamente com o Fundo Nacional de Solidariedade conseguiu recolher na última sexta feira, 28, em apenas meio dia de mobilização, 8 toneladas de produtos da região.
A Defesa Civil divulgou uma lista dos principais produtos que estão em falta nos treze municipios em calamidade pública. Entre os produtos estão: sabonetes, escovas de dente, creme dental, fralda geriátrica, fralda descartáveis; mamadeiras, colchões, travesseiros, cobertores e lonas plásticas.
O Corpo de Bombeiros recebe diariamente em média quatro mil litros de água, mil e quinhentos quilos de alimentos e dez mil peças de roupas, mas a expectativa é que esses números aumentem, pois a situação em Santa Catarina terá um longo prazo para se normalizar.