Suiça

Igrejas divulgam documento sobre Direitos Humanos

Por ocasião dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem, que se celebra este ano, as três Igrejas nacionais da Suíça, ou seja a católica-romana, a protestante e católica-cristã, divulgaram uma declaração comum na qual convidam os respectivos fiéis a celebrarem esta data no âmbito do Dia dos Direitos Humanos, no próximo dia 10 de dezembro e dedicado ao tema "Dignidade e justiça para todos".

A declaração comum sublinha como também na Suíça estão presentes problemáticas que colocam em perigo o respeito dos direitos humanos, como a prisão perpétua para criminosos perigosos ou a expulsão dos estrangeiros que cometeram algum delito.

As Igrejas suíças recordam ainda, que aceitar a violação de qualquer um dos direitos humanos fundamentais, significa colocar em perigo todos os outros. "Os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem nos recorda que enquanto cristãos e cidadãos, nós devemos ser as sentinelas e agir com coragem para garantir a dignidade e a justiça para todos", conclui o documento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo