Há um mês da visita do Santo Padre à Sardenha, 50 mil fiéis já pediram passes para participar da Missa que o Papa celebrará em 7 de setembro, na praça central de Cagliari, na ilha da Sardenha.
A visita se dá no contexto do primeiro centenário de proclamação de Nossa Senhora de Bonaria como padroeira principal da Sardenha.
1.500 jovens também já se inscreveram para a vigília de sábado, 6, que começará às 10h, prolongando-se por todo o dia e a noite.
Os dados foram divulgados ontem pelo Arcebispo de Cagilari, Dom Giuseppe Mani, que ilustrou todos os eventos e celebrações paralelas à visita de Bento XVI, que durará 10 horas. Ele confirmou que o Papa passará em meio à multidão no papa-móvel, e que a histórica estátua da Nossa Senhora de Bonaria, de 1370, fará o mesmo trajeto.
O Seminário arquidiocesano também está se preparando para acolher o Pontífice, que poderá descansar e fazer um passeio entre os pinheiros do jardim, embelezado para a visita.
O programa prevê que após a missa de domingo, Bento XVI vá ao seminário, almoce com os Bispos sardos, visite a Catedral e enfim, se reúna com os jovens, por volta das 16 horas.