A pouco menos de dois meses da visita que Bento XVI fará aos Estados Unidos da América, a corrida aos bilhetes, para ocupar os lugares nas celebrações que o Papa vai presidir, já começou.
Os pedidos já ultrapassaram os 200 mil, aproximadamente o dobro dos lugares disponíveis.
Bento XVI vai deslocar-se aos EUA entre os dias 15 e 20 de abril. Neses dias o papa vai encontrar-se com o presidente norte-americano George W. Bush na Casa Branca, além de discursar na Assembleia Geral da ONU e passar pelo Ground Zero (local onde estavam as torres gémeas).
No entanto, os grandes eventos públicos serão duas missas, uma no novo estádio Nationals Park de Washington (que vai permitir a entrada de 46 mil pessoas) e a outra no Yankee Stadium de Nova York (que vai disponibilizar 57 mil lugares). A distribuição das entradas está a cargo das dioceses das duas cidades.
Por razões de segurança, os bilhetes terão códigos de barra e outros dispositivos para não serem duplicados, e estarão relacionados a listas de nomes fornecidas pelas próprias dioceses. Na entrada dos estádios, tudo será verificado com um controle de documentos de identidade.
Ainda não foi decidido se Bento XVI terá a possibilidade de cumprimentar os fiéis norte-americanos também fora dos estádios, a bordo do "papamóvel".