Após atentado, Papa envia telegrama ao arcebispo de Paris

Na breve mensagem, Santo Padre expressa solidariedade às vítimas do atentado contra revista francesa; 12 pessoas morreram

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco enviou um telegrama para o arcebispo de Paris, Cardeal  André Vingt-Trois, expressando sua condenação ao atentado ocorrido ontem na cidade francesa, contra a revista de humor Charlie Hebdo. O Pontífice também expressa sua solidariedade às vítimas e aos familiares dos 12 mortos. A mensagem foi publicada pelo Vaticano nesta quinta-feira, 8.

O telegrama é assinado pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin. Ele informa que o Santo Padre se une em oração à dor das famílias atingidas pelo luto e à tristeza de todos os franceses.

“O Pontífice expressa sua profunda proximidade às pessoas feridas e a seus familiares, pedindo ao Senhor que lhe dê consolo nesta provação. O Santo Padre condena, uma vez mais, a violência que gera tanto sofrimento e, pedindo a Deus o dom da paz, invoca sobre as famílias afetadas e sobre os franceses a benção divina”, escreve Cardeal Parolin.

Na manhã de hoje, o Papa também rezou pelas vítimas do incidente ao celebrar a Missa na Casa Santa Marta. Em nota publicada pela sala de imprensa vaticana ontem, ele condenou o atentado, considerando como “abominável” todo tipo de violência.

A sede da revista francesa Charlie Hebdo sofreu um ataque a tiros nesta quarta-feira, 7, o que resultou em 12 mortes. Ela já havia sido alvo de ataque com uma bomba em novembro de 2011, após publicação de uma imagem do profeta Maomé.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo