Audiência no Vaticano

Papa encoraja empenho contra o tráfico de pessoas

Papa recebeu no Vaticano grupo que luta contra o tráfico de pessoas e renovou seu encorajamento para combater essa chaga social

Jéssica Marçal
Da Redação

papa

Papa renova seu encorajamento ao trabalho do Grupo Santa Marta, que luta contra o tráfico de pessoas / Foto: Arquivo – L’Osservatore Romano

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta quinta-feira, 27, os membros do Grupo Santa Marta, que reúne autoridades civis e eclesiásticas na luta contra o tráfico de pessoas.

O Grupo se reuniu no Vaticano ontem e hoje para uma conferência a fim de discutir e incentivar os melhores modos para combater o tráfico de seres humanos.

Francisco classificou o tráfico de pessoas como um dos maiores desafios dos tempos atuais e destacou a grande contribuição que o Grupo tem dado para combater essa chaga social ligada a novas formas de escravidão. 

Acesse
.: Outras notícias sobre o tráfico de pessoas

O Santo Padre retomou o que disse um ano atrás ao Grupo por ocasião de outra reunião: o que serve é um empenho concentrado e constante, para eliminar as causas do fenômeno e para dar assistência às vítimas. Segundo as organizações internacionais, o número de vítimas cresce a cada ano, recordou Francisco. “São os mais indefesos, aos quais é roubada a dignidade, a integridade física e psicológica, até mesmo a vida”. 

“Queridos amigos, agradeço a vocês e vos encorajo a prosseguir neste empenho. O Senhor saberá recompensar quanto foi feito a estes pequenos da sociedade de hoje. Ele disse: ‘Tive fome…tive sede…e me ajudastes’; hoje poderia dizer também: ‘Fui abusado, explorado, escravizado…e me socorrestes'”.  

Sobre o grupo

O Grupo Santa Marta surgiu em 2012, a partir de uma parceria única entre a Conferência Episcopal da Inglaterra e País de Gales e a unidade de tráfico humano da Polícia Metropolitana de Londres.

Lançado pelo Papa Francisco em 2014, o grupo é liderado pelo arcebispo de Westminster, Cardeal Vincent Nichols. 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo