Audiência no Vaticano

Papa e presidente da Eslovênia falam dos desafios da Europa

Francisco recebeu presidente da Eslovênia e, no encontro, foram abordados os atuais desafios que a Europa precisa enfrentar

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa reunido com o presidente da Eslovênia nesta segunda-feira / Foto: L'Osservatore Romano

Papa reunido com o presidente da Eslovênia nesta segunda-feira / Foto: L’Osservatore Romano

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira, 17, o presidente da Eslovênia, Borut Pahor. Os desafios do continente europeu estiveram na pauta de assuntos.

Segundo um comunicado de imprensa do Vaticano, Francisco e Pahor falaram das posivitas relações bilaterais, também na perspectiva do 25º anoversário das relações diplomáticas entre a Santa Sé e a Eslovênia. Também foram abordados assuntos referentes à atual situação do país.

A reunião também se concentrou nas boas relações existentes entre a Igreja católica e o Estado e na importância do diálogo no âmbito de uma colaboração para o bem da sociedade eslovena, em particular as novas gerações.

Uma atenção também foi dedicada à situação internacional, com especial referência ao contexto regional e aos desafios que a Europa é chamada a enfrentar.

Após a audiência com o Papa, Borut Pahor reuniu-se com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado do secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Gallagher.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo