JMJ 2019 no Panamá será de 22 a 27 de janeiro

Data da próxima edição da JMJ foi anunciada hoje em coletiva de imprensa no Panamá

Da Redação, com Arquidiocese do Panamá

Coletiva em que foi apresentada data da JMJ 2019 / Foto: Twitter - Arquidiocese do Panamá

Coletiva em que foi apresentada data da JMJ 2019 / Foto: Twitter – Arquidiocese do Panamá

A próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será em 2019, no Panamá, será realizada de 22 a 27 de janeiro. A data oficial foi anunciada nesta sexta-feira, 20, em coletiva de imprensa presidida pelo arcebispo local, Dom José Domingo Ulloa Mendieta.

O tema da JMJ no Panamá será “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”, conforme anunciado pelo Vaticano em 22 de novembro passado. Até lá, haverá duas JMJs, celebradas em âmbito diocesano, e que também terão como foco Maria: “Grandes coisas fez por mim o Onipotente (Lc 1, 49), em 2017, e “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus (Lc 1, 30), em 2018.

Leia também
.: JMJ 2019: famílias do Panamá querem acolher jovens peregrinos

A última edição do evento foi realizada em Cracóvia, na Polônia, de 26 a 31 de julho de 2016. No último dia, na Missa de envio, o Papa Francisco anunciou que a sede da próxima edição seria o Panamá, país localizado na América Central.

Os preparativos para o grande evento da juventude mundial já começaram. No último dia 12 de janeiro, foi realizado o primeiro encontro com representantes das paróquias sobre a acolhida dos peregrinos. Embora o evento seja só em 2019, daqui a dois anos, um dos temas que requerem maior atenção é a acolhida dos milhares de peregrinos de todo o mundo.

Assista: dicas para quem quer ir à JMJ no Panamá

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo