Após reeleição

Dilma propõe reforma política por meio de plebiscito

De Brasília, Dilma disse que a principal mudança a ser promovida em seu segundo mandato será a reforma política

André Cunha
Da redação

A candidata do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, fez seu primeiro discurso após ser reeleita presidente da República, no segundo turno das eleições, neste domingo, 26.

De Brasília (DF), Dilma disse que a principal mudança a ser promovida em seu segundo mandato será a reforma política. Segundo ela, esta deve ser feita por meio de consulta à população, mediante plebiscito, favorecendo assim o diálogo com diversos segmentos da sociedade.

“Nós vamos encontrar a força e a legitimidade para levarmos à frente a reforma política. Quero discutir essa questão com o novo Congresso Nacional, com todos os movimentos sociais e as forças da sociedade civil”, afirmou.

Dilma disse ainda que sua reeleição à presidência significou um pedido do povo brasileiro para promover “grandes mudanças”. “Toda eleição é uma forma de mudança, principalmente para nós que vivemos numa das maiores democracias do mundo. Uma reeleição tem que ser entendida como um voto de esperança dada pelo povo, para a melhoria do governo”.

Além da reforma política, a presidente firmou um “rigoroso” compromisso no combate à corrupção e com a realização de ações direcionadas à retomada do crescimento econômico.

Por fim, Dilma Rousseff considerou que o Brasil saiu “maior” dessa disputa eleitoral e disse: “reconheço a responsabilidade que pesa sobre os meus ombros. Vamos continuar produzindo um país melhor, mais moderno; um Brasil da solidariedade e das oportunidades”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo