Até as 16h

62 países já concluíram a votação para a presidência do Brasil

A Nova Zelândia foi o primeiro a concluir o processo eleitoral para escolher o presidente do Brasil

Da redação, com TSE

Até as 16h deste domingo, 26, 62 países já encerraram a votação para presidente da República. O primeiro foi a Nova Zelândia, onde os eleitores brasileiros começaram a votar às 8h na cidade de Wellington, horário correspondente às 17h de ontem em Brasília.

Também já encerram a votação: Austrália, Coreia do Sul, Japão, Timor Leste, Cingapura, Filipinas, Indonésia, Malásia, Tailândia, China, Taiwan, Índia, Emirados Árabes, Rússia, Irã, Arábia Saudita, Catar, Jordânia, Kênia, Kuaite, Chipre, Finlândia, Grécia, Israel, Líbano, Romênia, Turquia, Egito, África do Sul, Moçambique, Namíbia, Palestina, Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, Eslovênia, França, Holanda, Hungria, Itália, Noruega, Polônia, República Checa, Sérvia, Suécia, Suíça, Angola, Nigéria, República Democrática do Congo, Tunísia, Inglaterra, Irlanda, Marrocos, Portugal, Costa do Marfim, Guiné Bissau, Senegal e Cabo Verde. Hong Kong, região administrativa da República Popular da China, encerrou a votação às 17h, correspondente às 7h de hoje em Brasília.

A divulgação dos resultados só ocorrerá a partir das 20h de Brasília, quando a votação for encerrada em todo o Brasil. Os eleitores do estado do Acre e do extremo oeste do Amazonas têm fuso de três horas em relação à capital federal. Já os eleitores do resto do estado do Amazonas, bem como do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, de Rondônia e de Roraima têm fuso de uma hora a menos em relação a Brasília.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo