Novidade no episcopado

Diocese de Tianguá (CE) acolhe novo bispo

Padre Francisco Edimilson Neves Ferreira foi nomeado hoje pelo Papa Francisco para a diocese cearense

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Padre Francisco, novo bispo de Tianguá (CE) / Foto: Diocese de Crato

Padre Francisco, novo bispo de Tianguá (CE) / Foto: Diocese de Crato

O Vaticano anunciou nesta quarta-feira, 15, a nomeação de um novo bispo para a diocese de Tianguá (CE): padre Francisco Edimilson Neves Ferreira, até então pároco da Catedral Nossa Senhora da Penha, de Crato (CE).

Padre Francisco será o sucessor de Dom Francisco Javier Hernández Arnedo, o.a.r, que apresentou sua renúncia ao episcopado por motivo de idade.

Nascido em 3 de outubro de 1969, padre Francisco é natural de Jardim, na diocese cearense de Crato. Cursou Filosofia e Teologia junto ao Seminário Regional Nordeste 1, em Fortaleza. Sua ordenação sacerdotal foi em 12 de dezembro de 1997.

Ao longo de seu ministério sacerdotal, foi pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Crato (1999-2003), coordenador da Pastoral Diocesana (2000-2014), vice-diretor do Colégio Pequeno Príncipe (desde 1998) e pároco da Catedral Nossa Senhora da Penha (desde 2003). Ele é membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Presbiteral.

Atualmente, padre Francisco exerce o ministério como Pároco da Catedral, diretor executivo da Fundação Padre Ibiapina e diretor espiritual do seminário diocesano São José.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo