FACULDADE CANÇÃO NOVA

Curso de jornalismo da FCN obtém nota máxima no Enade

Curso da instituição teve a maior nota do Vale do Paraíba, em São Paulo, e ficou entre os três de todo o Estado que obtiveram a nota máxima

Da redação, com Faculdade Canção Nova

O curso de Jornalismo da Faculdade Canção Nova (FCN), em Cachoeira Paulista (SP), atingiu o desempenho máximo – nota 5 – no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia os cursos superiores públicos e privados no Brasil.

Em todo estado de São Paulo, está entre os três cursos de Jornalismo que obtiveram este resultado, sendo o único no Vale do Paraíba com esta nota. No país, 18 cursos conseguiram a nota máxima. O resultado, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) é o mais recente e se refere aos alunos que fizeram o exame em 2015.

O Ministério da Educação divulgou no último dia 8 de março os dados da avaliação que inclui as instituições privadas e públicas. A nota que vai de 1 a 5 procura retratar a qualidade dos cursos de graduação do Brasil. De 8.121 cursos avaliados apenas 1,2% apresentaram nota 5.

O Conceito Enade é baseado exclusivamente no resultado da prova que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

A Faculdade Canção Nova iniciou suas atividades em 2011 e, hoje, conta 317 alunos, nos cursos de Administração, Filosofia, Jornalismo e Rádio e TV.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo