REPÓRTER CANÇÃO NOVA

Repórter Canção Nova apresenta o roteiro ecológico dos Santos Mártires

Em Nísia Floresta, a equipe do Repórter Canção Nova percorreu o caminho até onde ocorreu o surgimento da Campanha da Fraternidade, através das ações missionárias da igreja local e que hoje se transformaram em atração dentro do Caminho dos Santos Mártires. No distrito de Timbó, as irmãs missionárias de Jesus Crucificado vivenciaram na pele, o apelo da comunidade, que sofria com a fome. E ainda, o acervo do Museu de Nísia Floresta e a importância do Baobá, árvore típica do continente africano com forte influência na história potiguar.

No programa exibido neste domingo (28/04), a equipe de reportagem esteve na aldeia katu, dos descendentes do povo da etnia potiguara, e mostrou como os peregrinos podem participar das atividades diárias da aldeia.

Os pontos do roteiro de peregrinação do litoral sul do Rio Grande do Norte também foram destaques neste programa. Também foi apresentado o Engenho Pituaçu, local que permanece preservado com suas características iniciais e que continua em funcionamento. E ainda, o Santuário em honra aos santos na região oeste da capital de Natal, com testemunhos que enriquecem a fé do povo potiguar.

Um caminho de experiência e fé. Roteiro histórico, cultural e religioso construído para os peregrinos vivenciarem a fé de homens, mulheres, jovens e crianças, que derramaram o seu sangue por não negarem a fé católica e a Jesus Cristo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo