REPÓRTER CANÇÃO NOVA

Conheça os desafios da Igreja para divulgar a mensagem do Evangelho

A presença da Igreja em todos os territórios é um desafio vencido por meio da tecnologia. No Repórter Canção Nova, deste domingo (03/03), o jornalismo Canção Nova mostra a história de católicos comprometidos com a evangelização. Pessoas comuns que um dia deram, sim, a missão de levar esperança, fé e vida para lugares remotos. A perseverança em manter capelas ativas e funcionando, atitude fiel ao evangelho e a conversão. Histórias que se cruzam com a mesma motivação: o amor à Eucaristia.

Na comunidade Bocaina de São Roque, as visitas do sacerdote são mensais. A fé do povo foi construída entre as gerações, como a pequena capela, que deu origem à comunidade desenvolvida ao seu redor. A topografia do lugar torna a missão de evangelização da igreja desafiadora.

A solidariedade, união e a fé mudam a rotina e a história de uma comunidade que caminha com suas próprias motivações e o respeito pelos sacramentos.

O município de Cunha, um dos maiores em extensão territorial do estado de São Paulo, abriga 12.500 hectares de mata preservada. Em meio às colinas, ficam as comunidades rurais da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, a maior entre as 30 paróquias da Diocese de Lorena.

A resiliência de João Leandro, enfrentando as dificuldades com a estrada, chuva, distância, dão significado ao verdadeiro sentido de amor a Jesus. No Repórter Canção Nova deste domingo, a Eucaristia como saúde da alma e do corpo, remédio para todas as enfermidades espirituais.

Além de ser um dos maiores municípios do estado, capital nacional da cerâmica de alta temperatura, maior produtor de pinhão de São Paulo, até 2017, Cunha possuía a maior frota de fuscas do Brasil veículo oficial do pároco de Nossa Senhora dos Remédios e ferramenta de trabalho de grande parte dos 12 mil moradores dos distritos.

E o legado de padre Jonas Abib para toda uma comunidade, vencendo limites para evangelização e propagando a cultura do batismo no Espírito Santo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo