Universidades Católicas nasceram do coração da Igreja, diz Papa

O Papa Francisco afirmou que as Universidades Católica nasceram do coração da Igreja para responder aos jovens

Da redação, com Rádio Vaticano

O Santo Padre enviou uma mensagem, neste sábado, 3, ao Presidente do Instituto Toniolo de Estudos Superiores, Cardeal Angelo Scola, por ocasião da 90ª Jornada da Universidade Católica do Sagrado Coração.

Em sua mensagem, o Papa Francisco afirma que, “seguindo o ensinamento do Mestre Jesus, a Igreja sempre foi atenciosa para com a busca da verdade e o desejo da plena realização provenientes do mundo juvenil”.

“As Universidades Católicas nasceram do coração da Igreja cujo objetivo é dar respostas qualificadas aos jovens, que querem ser formados para realizar suas profundas aspirações e contribuir para o bem da sociedade e da Igreja”, escreveu o Papa.

Conforme diz a mensagem papal, a Universidade Católica do Sagrado Coração foi uma intérprete fiel, desde a sua fundação, das mais altas instâncias da formação acadêmica, conjugando rigor científico e fidelidade ao ensinamento da Igreja.

O tema da 90ª edição jornada universitária, “Com os jovens, protagonistas do futuro”, expressa, segundo o Papa Francisco, a aproximação do Ateneu ao mundo juvenil e ao compromisso de oferecer aos estudantes os instrumentos necessários, para responderem à sua vocação e às instâncias de uma boa formação profissional.

Na conclusão da mensagem, o Cardeal Parolin, por meio qual foi enviada a mensagem, expressou seu apreço e profundo encorajamento à Universidade Católica do Sagrado Coração, para que possa continuar a ser testemunha eficaz do compromisso da Igreja com as novas gerações.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo