Agradecimento

Relíquia da Beata Bárbara Maix é entregue a Bento XVI

No último dia 7 de setembro, feriado da independência no Brasil, o Papa Bento XVI recebeu a representação brasileira da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM). As irmãs Amélia Thiele e Ignes Dalmolin, integrantes do Conselho Geral da Congregação, entregaram ao pontífice a Relíquia da Bem-Aventurada Madre Bárbara Maix (1818-1873), fundadora da Congregação.

O Relicário (ostensório contendo fragmento de osso – relíquia de primeira classe) foi entregue pelas religiosas durante audiência pública ocorrida no Vaticano. Esta ação é o agradecimento de toda Congregação ao papa pela beatificação Bárbara Maix, ocorrido em novembro de 2010 em Porto Alegre.

Em mensagem, irmã Amélia Thiele destacou o encontro com o representante da Igreja: “Com o coração pleno de gratidão solicitamos-lhe a bênção para a Congregação, para cada Irmã, leigo, animadores de vocações para a continuidade do Projeto de Bárbara e para a nossa missão ICM em sua internacionalidade. Pedimos especialmente pelo povo brasileiro por ser o Dia da Pátria, onde a Bem-Aventurada deu a própria vida”, destaca.

Madre Bárbara Maix, nasceu em Viena na Áustria, mas foi no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul que a religiosa construiu sua missão de forma heróica. Em 2010, o Vaticano reconheceu a cura do menino Onorino Ecker (Caxias do Sul) como milagre atribuído à intercessão de Madre Bárbara. A Cerimônia de beatificação aconteceu no dia 6 de novembro em celebração que reuniu mais de 20 mil pessoas no Gigantinho. A Beatificação também encerrou as atividades alusivas aos 100 da arquidiocese de Porto Alegre.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo