Permanecer, caminhar e alegrar-se, recomenda o Papa

Francisco recebeu fiéis no Vaticano e lhes ofereceu três ações como orientação de vida

Da redação, com Rádio Vaticano

Milhares de membros da Ação Católica Italiana encontram-se com o Papa Francisco na manhã deste sábado, 3, no Vaticano, após a conclusão da 15ª Assembleia Nacional do organismo. O Santo Padre, em seu discurso, propôs três ações, como orientação de vida: permanecer, caminhar e alegrar-se.

“Convido-vos a permanecer com Jesus, a gozar da sua companhia. Para serdes anunciadores e testemunhas de Cristo, ocorre antes de mais nada, permanecerdes perto d’Ele”, disse.

Em seguida, o Pontífice explicou o verbo caminhar: “Caminhar pelos caminhos das vossas cidades e aldeias e anunciar que Deus é Pai. Encontrar o homem onde quer que se encontre, ali onde ele sofre e espera, escutando as suas verdadeiras interrogações, os desejos do seu coração”.

E, por fim, alegra-se. A ordem do Papa foi “exultar sempre no Senhor!”. “Sejam pessoas que cantam a vida, que cantam a fé, pessoas capazes de reconhecer os próprios talentos e os limites, e de ver, mesmo nos dias mais sombrios, os sinais da presença do Senhor”, recomendou.

A 15ª Assembleia Nacional da Ação Católica Italiana teve início em 30 de abril, com o tema “Pessoas novas em Cristo Jesus, corresponsáveis da alegria de viver”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo