Ângelus

Papa saúda os participantes da Meia Maratona “Via Pacis”

Meia Maratona “Via Pacis” promove o conhecimento da riqueza cultural e religiosa em favor da integração entre as várias comunidades religiosas

Da redação, com Vatican News

Depois do Ângelus deste domingo chuvoso em Roma, o Santo Padre saudou os participantes da Meia Maratona “Via Pacis” realizada na capital italiana.

“Saúdo, com afeto, todos vocês, romanos e peregrinos provenientes de diversos países. Em particular, saúdo os participantes da Via Pacis, uma corrida que atravessou as ruas de Roma esta manhã, para levar uma mensagem de paz, fraternidade e, sobretudo, de diálogo entre culturas e religiões diferentes”.

A meia maratona é de 21 quilômetros com muito diálogo e integração por meio dos fascinantes percursos históricos de Roma. A partida e a chegada foram na Praça São Pedro, na Via della Conciliação.

Cinco confissões religiosas no percurso

Durante o percurso, os atletas passaram por lugares de culto de cinco confissões religiosas: São Pedro, Sinagoga, Mesquita, Igreja Valdense e Igreja Ortodoxa. Paz, integração, inclusão e solidariedade foram os principais inspiradores da Rome Half Marathon via Pacis, que contou com a participação de 7 mil pessoas.

Dia Mundial do Refugiado

Depois da saudação aos participantes da maratona, Papa Francisco recordou o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, que será celebrado no próximo domingo, 29 de setembro.

“Para a ocasião – disse o Papa –, celebrarei a Santa Missa aqui na Praça de São Pedro. Convido vocês a participarem, nesta celebração, para expressar também com a oração a nossa proximidade com os migrantes e refugiados de todo o mundo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Aplicativo Canção Nova