1 ano da visita ao Reino Unido

Papa pede que católicos britânicos testemunhem verdade evangélica

Por ocasião do primeiro aniversário de sua Visita Pastoral ao Reino Unido, o Papa Bento XVI enviou uma mensagem aos católicos britânicos destacando que a data “serve como uma nova exaltação para assumir o desafio lançado há um ano” e dar um “alegre testemunho da verdade do Evangelho, que liberta as mentes e ilumina os esforços para viver sabiamente e bem na sociedade”.

No texto assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, o Papa expressa sua profunda gratidão “pela calorosa recepção” recebida na Grã-Bretanha.  

O Santo Padre fez também um pedido especial aos seminaristas para que mantenham “o olhar fixo em Jesus Cristo”, dedicando alma e corpo à formação intelectual e espiritual, e para que sejam “anunciadores firmes na nova evangelização”.

Por fim, Bento XVI confiou o Reino Unido à intercessão do Cardeal Newman, o qual se comemorará nos próximos dias o aniversário de beatificação.

No domingo, 18, foi celebrada na Catedral de Westminster, em Londres, uma Missa em ação de graças, onde participaram bispos e seminaristas locais, e também representantes da Igreja Anglicana e do governo. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo