Na noite dessa quinta-feira, 31, festa da Visitação de Nossa Senhora, o Papa concluiu o mês mariano com a oração do terço nos jardins vaticanos, como é tradição, todos os anos, nesta data.
O Vigário-Geral do Papa para o Estado da Cidade do Vaticano, Cardeal Angelo Comastri, conduziu a procissão e recitação do Terço, da Igreja de Santo Estevão dos Abissínos até a Gruta de Lourdes. Em seguida, às 21h locais, Bento XVI foi à Gruta, de onde se dirigiu aos presentes.
Maria – recordou o Papa -, colocou Deus no centro da própria vida, se abandonou confiante à sua vontade, numa atitude de humilde docilidade ao seu desígnio de amor. Todos temos sempre o que aprender com a nossa Mãe celeste: a sua fé nos convida a olhar para além das aparências e a acreditar firmemente que as dificuldades cotidianas preparam uma primavera que já teve início em Cristo Ressuscitado.
“Faço votos a todos e a cada um de vocês, queridos irmãos e irmãs, Cardeis, Bispos, sacerdotes, consagrados, que a alegria espiritual, que transborda do coração repleto de gratidão da Mãe de Cristo e nossa Mãe, seja no final deste mês de maio mais consolidada na nossa alma, na nossa vida pessoal e familiar, em cada ambiente, especialmente na vida desta família que, aqui no Vaticano, serve a Igreja em todo o mundo.”