Após a Santa Missa celebrada na manhã deste domingo, 21, na Praça São Pedro, durante a qual foram canonizados sete beatos, Bento XVI rezou a oração do Angelus.
Nas palavras que antecedem a oração mariana, o Papa convidou os fiéis, peregrinos, autoridades e os padres sinodais presentes na Praça a se dirigirem a Nossa Senhora com um pensamento a Lourdes, atingida por fortes chuvas que fizeram transbordar o Rio Gave e inundaram a Gruta das Aparições de Maria.
Cerca de 500 peregrinos foram evacuados, ninguém ficou ferido, mas o santuário estará fechado ao público nos próximos dias.
Neste domingo, em que a Igreja celebra o Dia Mundial das Missões, Bento XVI também confiou à proteção de Nossa Senhora os missionários e as missionárias – sacerdotes, religiosos e leigos – que em todas as partes do mundo espalham a semente do Evangelho.
Por fim, “rezemos pelo Sínodo dos Bispos, que nessas semanas está se confrontando com o desafio da nova evangelização para a transmissão da fé cristã”.
Ao se dirigir aos presentes em várias línguas, o Pontífice saudou em especial os peregrinos e as delegações oficiais de Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Filipinas, Itália e Madagascar, que vieram Roma para a canonização dos sete beatos. “Possa o exemplo desses novos santos os encorajar a acolher o amor de Cristo em suas vidas.”
Leia mais
.: Que o testemunho dos novos Santos fale a toda a Igreja, pede Papa