Vaticano

Papa pede ajuda para populações atingidas pelo furacão Sandy

Após a oração mariana do Angelus desse domingo, 28, o Papa Bento XVI fez um apelo em prol das vítimas do furacão Sandy que atingiu nesses dias o Caribe.

"Nos dias passados, um furacão devastador se abateu violentamente contra Cuba, Haiti, Jamaica e Bahamas, causando vários mortos e grandes prejuízos, obrigando muitas pessoas a deixarem suas casas. Asseguro minha proximidade e recordação das pessoas atingidas por esse desastre natural, e convido à oração, à solidariedade a fim de aliviar a dor dos familiares das vítimas e ao apoio aos milhares de danificados."

O furacão Sandy, que matou 66 pessoas no Caribe e provocou chuvas fortes em áreas costeiras e neve em altitudes mais elevadas, vai causar grandes inundações enquanto se dirige para o interior dos EUA, de acordo com os meteorologistas.

Sandy deve chegar à Costa Leste dos Estados Unidos na noite dessa segunda-feira, 29.

Segundo o último boletim da Defesa Civil haitiana, 44 pessoas morreram e 12 estão desaparecidas.

O desastre natural matou 11 pessoas em Cuba, duas na República Dominicana, uma nas Bahamas e uma na Jamaica.

Na saudação aos fiéis de língua italiana, o Papa assegurou suas orações às vítimas do terremoto na Basilicata e Calabria, regiões do sul da Itália. O tremor de magnitude 5,3 foi registrado na madrugada de sexta-feira, 26.  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo