Papa lembra refugiados e afirma que Igreja não os abandona

A Igreja não abandona os refugiados na Europa, porque fazem parte do povo que Deus quer libertar da escravidão e guiar para a liberdade, disse o Papa no Angelus deste domingo

Da redação, com Rádio Vaticano

No Angelus deste domingo, 25, o Papa Francisco declarou que a profecia do povo em caminho fê-lo confrontar-se com a realidade dos refugiados na Europa:

“Também estas famílias mais sofredoras, desenraizadas das suas terras, estiveram presentes conosco no Sínodo, na nossa oração e nos nossos trabalhos, através da voz de alguns dos seus Pastores presentes na Assembleia. Estas pessoas em procura da dignidade, estas famílias em procura de paz ficam ainda conosco, a Igreja não as abandona, porque fazem parte do povo que Deus quer libertar da escravidão e guiar para a liberdade”, disse.

Sínodo dos bispos

Francisco também não deixou de se referir ao final do Sínodo dos Bispos sobre a Família, considerando ter sido um “trabalho intenso, animado pela oração e por um espírito de verdadeira comunhão”.

Leia também:
.: Entenda os principais pontos do relatório final do Sínodo 

Ele recordou o profeta Jeremias em uma das leituras do dia, disse que Deus é primeiro a querer caminhar junto, “a querer fazer sínodo conosco”. “E o sonho de Deus é o de formar um povo onde cabem todos entre eles estão o cego e o coxo”, afirmou.

Encerrando, o Papa Francisco a todos desejou um bom domingo e um bom almoço.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo