Após a Catequese

Papa lança apelo pelas populações famintas do Chifre da África

O Papa Bento XVI lançou um novo apelo pelos povos do Chifre da África, onde cerca de 12 milhões de pessoas são afetadas e as crianças estão particularmente em risco. São centenas de milhares os refugiados em busca de alimento e água.

A seguir, as palavras do Papa:

"Não param de chegar notícias dramáticas sobre a fome que atingiu a região do Chifre da África. Saúdo o Cardeal Robert Sarah, Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, e Dom Giorgio Bertin, Administrador Apostólico de Mogadíscio (capital da Somália), presentes nesta audiência, juntamente com os representantes das instituições de caridade católica, que se reunirão para analisar e tomar iniciativas para enfrentar essa emergência humanitária.

Também participará no encontro um representante do Arcebispo de Canterbury, que também lançou um apelo pelas populações afetadas. Renovo o meu vivo apelo à comunidade internacional para que continue o seu compromisso com aqueles povos e convido a todos a oferecer orações e ajuda prática a tantos irmãos e irmãs tão duramente provados, especialmente pelas crianças que morrem todos os dias naquela região devido a doenças e falta de água e comida".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo