Uma casa em Roma

Papa inaugura centro de acolhida para peregrinos australianos

O Papa Bento XVI inaugurou na tarde desta quarta-feira, 19, em Roma o novo centro de acolhida de peregrinos da Austrália. Ao chegar na Domus Australia (em tradução livre: "Casa da Austrália"), o Papa foi recebido pelo Arcebispo de Sydney, Cardeal George Pell, e pelo reitor da casa, Padre Anthony Denton.

“Os peregrinos devem se sentir em Roma como em suas casas e a Domus Australia terá um papel importante, pois será ‘um lar’ para os peregrinos australianos na cidade dos Apóstolos”, salientou o Santo Padre.

Em um breve discurso, o Pontífice recordou com particular gratidão o calor com o qual foi recebido na Austrália, em 2008, quando foi realizada a Jornada Mundial da Juventude, e recordou também que canonizou, exatamente um ano atrás, a primeira santa australiana, Mary MacKillop.

“O evento desta noite fala eloquentemente dos frutos dos esforços missionários da Igreja, por meio dos quais o Evangelho se difundiu às mais remotas regiões do mundo, colocou raízes e iluminou uma viva e florescente comunidade cristã”, destacou Bento XVI.

No final da cerimônia, nos jardins da 'Domus Austraia’, o Papa abençoou um mosaico de Nossa Senhora e uma lápide comemorativa. Antes de retornar ao Vaticano, saudou um grupo de benfeitores que financiaram a estrutura.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo