Em audiência

Papa Francisco recebe o presidente da Nigéria

Francisco recebeu Jonathan Goodluck na manhã deste sábado, 22

Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã deste sábado,  22, no Palácio Apostólico, no Vaticano, o Presidente da República da Nigéria, Jonathan Goodluck, que sucessivamente encontrou o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo Secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

Durante o encontro, foram destacadas as boas relações existentes entre a Santa Sé e a Nigéria, além da contribuição positiva que a Igreja oferece ao bem de todo o país, especialmente no âmbito da saúde e da educação, assim como na promoção do diálogo entre os diversos componentes da sociedade.

No decorrer do encontro, foi reservada particular atenção à tutela da dignidade da pessoa humana e dos seus direitos fundamentais, a partir da liberdade religiosa. Em tal contexto, renovou-se a condenação comum a toda forma de violência, manifestando-se o desejo por um rápido restabelecimento da pacífica convivência em todo o país.

Por fim, houve uma troca de pontos de vista sobre alguns temas de interesse regional, com particular referência às situações de crise e de conflito na África Central e subsaariana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo