Frosinone

Papa faz visita surpresa à Comunidade Novos Horizontes

Papa Francisco foi a Frosinone para uma visita surpresa à “Cittadella Cielo” da Comunidade “Novos Horizontes”, fundada por Chiara Amirante

Da redação, com Vatican News

Papa durante chegada à Comunidade Novos Horizontes/ Foto: Vatican Media

O Papa Francisco chegou de surpresa em Frosinone – cerca de 80 km de Roma – na manhã desta terça-feira, 24, para uma visita privada à “Cittadella Cielo”, a estrutura da Comunidade “Novos Horizontes”, fundada em 1993 por Chiara Amirante, que oferece hospitalidade e apoio às pessoas com dificuldades por meio de centros de escuta e apoio à vida, casas de família, locais e laboratórios de agregação e reinserção no trabalho.

É precisamente nestes locais que, há muitos anos, são tratadas as feridas da alma daqueles que em algum momento da vida acabaram entrando no túnel das drogas, da dependência, do jogo, da prostituição, e como consequência, no túnel do descarte, da marginalização social e da rejeição pela própria família.

Membros da Comunidade Novos Horizontes com Francisco/ Foto: Vatican Media

Por volta das 9h15, o Ford Focus azul com o Pontífice a bordo seguiu pela rua Tommaso Landolfi. Poucas pessoas tinham conhecimento da visita, mas a notícia se espalhou pelas redes sociais, com imagens feitas pela população. 

O Papa estava acompanhado por Andrea Bocelli, e a sensação foi de uma visita de uma ‘sexta-feira da Misericórdia’.

A proximidade de Francisco à Comunidade Novos Horizontes é forte e sólida. No dia 8 de junho, por ocasião do 25º aniversário da Comunidade, o Papa telefonou para dar as felicitações em meio aos festejos, enviou uma carta e uma mensagem em vídeo para expressar seu carinho e incentivo às mais de 3.000 pessoas reunidas para celebrar o evento no Palazzetto dello Sport de Frosinone, na Solenidade de Pentecostes.

Durante o telefonema, o Santo Padre saudou em particular todos os “Piccoli della Gioia” (Pequenos da alegria), nome pelo qual são chamados os leigos consagrados que colocam suas vidas a serviço da comunidade.

Papa durante missa na Comunidade Novos Horizontes/ Foto: Vatican Media

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo