Na festa de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, o Papa enviou uma mensagem aos católicos do país
Da redação, com News.va
O Papa Francisco enviou uma mensagem aos católicos de Cuba, por ocasião da festa da Padroeira do país, Nossa Senhora da Caridade do Cobre, celebrada nesta segunda-feira, 8.
Em sua mensagem, o Pontífice recorda que alguns dias atrás uma imagem de Nossa Senhora do Cobre foi colocada nos Jardins Vaticanos. “Sua presença constitui uma lembrança que evoca o afeto e a vitalidade da Igreja que peregrina por essas luminosas terras do Caribe”, escreve Francisco.
No dia em que se celebra com fervor a festa de Maria Santíssima, “uno-me a todos os cubanos, que fixam seus olhos em seu Imaculado Coração, para pedir-lhe favores, confiar sob sua proteção seus entes queridos e imitá-La em sua humildade e entrega a Cristo”.
Aos pastores e aos fiéis cubanos, o Papa indica três verbos que o impressionam cada vez que lê as Sagradas Escrituras, nas passagens que falam de Nossa Senhora: alegrar-se, levantar-se e perseverar.
Como Maria, “também nós somos chamados a permanecer no amor de Deus e a permanecer amando o próximo. Manter a alegria e compartilhá-la com os que nos rodeiam, levantar o coração e não sucumbir diante das adversidades, permanecer no caminho do bem, ajudando incansavelmente os que estão oprimidos por provações e aflições: eis aqui as lições importantes que nos ensina Nossa Senhora da Caridade do Cobre, úteis para o hoje e o amanhã. Em suas maternas mãos, confio os pastores, comunidades religiosas e fiéis de Cuba, para que Ela alente seu compromisso evangelizador e sua vontade de fazer do amor o alicerce da sociedade. Assim, não faltará alegria para viver, ânimo para servir e perseverança nas boas obras”, conclui Francisco.