Após a Catequese desta quarta-feira, Francisco fez um novo apelo pela paz na Síria e disse que a proteção dos civis é um dever imperativo e urgente
Da Redação, com Rádio Vaticano
Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 28, o Papa Francisco fez mais um apelo em prol da Síria.
O Papa disse que seu pensamento vai novamente à “amada e martirizada” Síria. Diante das notícias dramáticas sobre a condição da população de Aleppo o Papa disse que se sente unido no sofrimento através da oração e da proximidade espiritual.
“Ao expressar a minha profunda dor e preocupação com o que está acontecendo nesta sofrida cidade, onde morrem crianças, idosos, doentes, jovens…. todos, renovo a todos um apelo para que se comprometam, com todas as forças, na proteção dos civis, um dever imperativo e urgente. Apelo à consciência dos responsáveis pelos bombardeios, que deverão prestar contas disso diante de Deus.”
Em sua próxima viagem internacional, que tem início na sexta-feira, o Papa Francisco terá a oportunidade de encontrar representantes da comunidade assírio-caldeia em Tbilisi, capital da Geórgia. Com o Patriarca de Babilônia dos Caldeus, o Pontífice fará uma oração de pela paz, de modo especial pela Síria e pelo Iraque.
A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou no domingo, 25, que pelo menos 139 pessoas morreram nos últimos dias devido aos ataques na parte leste de Aleppo.
Leia também
.: Crianças sírias rezarão juntas pela paz