Fim do verão na Europa

Papa agradece e já se despede dos cidadãos de Castel Gandolfo

Já no fim do período de verão na Europa, o Papa Bento XVI se encontrou com os fiéis, cidadãos e autoridades da cidade italiana de Castel Gandolfo, na manhã desta quinta-feira, 29.

Todos os anos, os Papas passam este período de verão nesta Residencia Pontifícia, pois apresenta um clima mais ameno que o de Roma.

“Castel Gandolfo, também neste ano, abriu suas portas aos muitos peregrinos e visitantes vindos para se encontrar com o Papa e rezar junto dele, especialmente nos domingos para o encontro do Angelus e tantas vezes às quartas-feiras para a Audiência Geral”, disse Bento XVI.

.: NA ÍNTEGRA: Agradecimento do Papa aos cidadãos de Castel Gandolfo

O Papa destacou a solicitude e a generosidades de tantas pessoas que se empenharam para garantir a necessária assistência a ele e seus colaboradores, como também aos hospedes e peregrinos.

Primeiramente, o Pontífice agradeceu o Bispo de Albano Laziale, Dom Marcello Semeraro, o pároco e a comunidade paroquiana de Castel Gandolfo, juntamente às comunidades religiosas e leigas, masculinas e femininas, presentes neste território.

“Neste meses senti a proximidade espiritual deles e lhes agradeço de coração, desejando que todos possam corresponder com renovada generosidade ao chamado de Deus, gastando as próprias energias a serviço do Evangelho”, afirmou.

Bento XVI saudou o prefeito e aos membros da Administração Municipal, bem como todos os cidadãos, com um pensamento especial às pessoas anciãs e enfermas, as quais assegurou suas orações.

O Santo Padre não deixou de agradecer, de forma especial, todos os funcionários que trabalham cotidianamente para garantir assistência e segurança a todo Palácio Apostólico e à Vila Pontifícia: seguranças, jardineiros, servidores técnicos, sanitários, bem como a Guarda Suíça Pontifícia.

Ele também agradeceu as diversas Forças da Ordem italiana, destacando que “se tudo transcorreu com tranquilidade e serenidade”, se deve, sem dúvida, a presença deles e ao qualificado serviço dos mesmos.

“Caros irmãos e irmãs, a todos expresso o reconhecimento mais sincero. Obrigado ainda por vossa presença neste encontro, de modo especial, àqueles que expressaram seus sentimentos. Asseguro, da minha parte, que não deixarei de rezar por cada um de vocês e por todas as vossas intenções e vos peço que recodem de mim em vossas orações”, pediu o Papa.

O Pontífice, por fim, destacou que “o Senhor, rico de bondade e de misericórdia, não deixa faltar ajuda àqueles que confiam Nele” e que ele é o verdadeiro sustento, e pediu a proteção materna da Virgem Maria a todos, lembrando que “no mês de outubro invocaremos de modo especial com a recitação do santo Rosário”.

Leia mais
.: Bento XVI em férias: saiba mais sobre o dia a dia do Papa


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo