Nesta quarta-feira, 4, assim como durante todo o mês de julho, o Pontífice não concede a audiência geral de todas as semanas. Hoje ele recebe apenas o Prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet.
Em Castel Gandolfo para o período do verão, Bento XVI tem em sua agenda poucos compromissos. O ritmo das atividades é menos oficial e o tempo mais dedicado à escrita. É provável que o Papa trabalhe no terceiro volume da coleção "Jesus de Nazaré" e na preparação para a próxima viagem ao Líbano.
Mas uma visita, de caráter pessoal, está marcada: na próxima segunda-feira, 9, ele irá à casa dos Verbitas, em Nemi, nas proximidades de sua residência. Em 1964, o jovem Joseph Ratzinger, com os outros sacerdotes, hospedou-se nessa casa enquanto prosseguia o estudo dos temas conciliares.
Outro compromisso do Pontífice neste período será o concerto no Pátio de Castel Gandolfo, na quarta-feira, 11. O musical será oferecido pela Orquestra West-Eastern Divan, dirigida por Daniel Barenhoim, o mesmo maestro que regeu a orquestra no Teatro la Scala, por ocasião do recente Encontro Mundial das Famílias em Milão.
A Orquestra tem uma peculiaridade: seus músicos provêm de Israel, Palestina, Síria, Jordânia, Egito, Líbano, Irã, Turquia e Espanha.
O Santo Padre deve permanecer em Castel Gandolfo até o fim agosto, quando retorna ao Vaticano.
Leia mais
.: Bento XVI em férias: saiba mais sobre o dia a dia do Papa