Rainha Elizabeth II
Eu escrevo para oferecer minhas calorosas felicitações à Vossa Majestade na feliz ocasião do Jubileu de Diamante de vosso reinado. Durante os últimos sessenta anos Vossa Majestade tem oferecido a vossos súditos e ao mundo inteiro um exemplo inspirador de dedicação ao dever e compromisso em manter os princípios da liberdade, justiça e democracia, de acordo com uma nobre visão do papel de um monarca cristão.
Eu guardo lembranças calorosas das boas-vindas afáveis que recebi de Vossa Majestade no Palácio de Holyrood, em Edimburgo, no início da minha visita apostólica ao Reino Unido em setembro de 2010, e renovo os meus agradecimentos pela hospitalidade que recebi ao longo desses quatro dias.
O vosso compromisso pessoal para com o respeito e a cooperação mútua entre os seguidores de diferentes religiões tradicionais contribuiu não de maneira pequena para melhorar as relações ecumênicas e inter-religioso em todo vosso reino.
Confiando Vossa Majestade e toda a família real à proteção de Deus Todo-Poderoso, eu renovo meus sinceros votos de felicidades nesta ocasião alegre e asseguro-vos as minhas orações por sua saúde e contínua prosperidade.
Vaticano, 23 de maio de 2012