Responsabilidade

Médico fala sobre o novo trabalho: cuidar do Papa Francisco

O médico italiano afirma ter recebido a notícia de seu novo trabalho com surpresa e responsabilidade

Da Redação, com Rádio Vaticano

“O meu trabalho é uma missão, mas diante do Papa experimento uma grande emoção, que beira à comoção”. A declaração é do professor italiano Fabrizio Soccorsi, em entrevista à revista semanal italiana Il mio Papa. Soccorsi foi nomeado médico pessoal de Francisco no dia 4 de agosto.

Ex-diretor do Departamento de Hepatologia do Hospital São Camilo, de Roma, e há 22 anos consultor da Direção de Saúde e Higiene do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, Soccorsi afirmou que tudo foi uma grande surpresa.

“A minha nomeação chegou de forma inesperada. Me perguntei: ‘Mas por que justamente eu?’ Sinceramente, nunca teria esperado esta nomeação. Mas me veio em mente as palavras de meu pai: ‘Tu deves preparar-te sempre para o nível mais alto, porque a vida pode te apresentar coisas impensáveis’. Bem, mais impensada do que esta…!”, exclamou.

Em relação à nova responsabilidade profissional, o Dr. Soccorsi explica que sempre dedicou a sua vida aos pacientes e portanto sente toda responsabilidade. “Principalmente hoje com o Santo Padre. Porém, é uma situação que vivo sem ansiedade, mesmo que ainda esteja um pouco atordoado”.

Leia mais
.: “Sejam bons samaritanos”, pede Papa aos médicos católicos

.: Discurso do Papa a médicos católicos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo