Em mensagem à CEI

"Jesus vive na Igreja necessitada de purificação", diz Papa

O Papa Bento XVI enviou nesta quinta-feira, 09, uma mensagem aos participantes do Congresso Internacional "Jesus nosso contemporâneo" promovido pelo setor cultural da Conferência Episcopal Italiana (CEI).

O evento que começou nesta tarde, em Roma, iniciou-se com a mensagem do papa, a qual foi especialmente enviada por ocasião do Congresso.

"Jesus entrou na história humana e continua a viver com sua beleza e potência naquele corpo frágil e necessitado de purificação, mas também infinitamente repleto do amor divino, que é a Igreja. A contemporaneidade de Jesus se revela na Eucaristia", escreveu o Pontífice.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Mensagem de Bento XVI ao Cardeal Angelo Bagnasco

Após a leitura da mensagem, o presidente da CEI, cardeal Angelo Bagnasco, também fez uma colocação, na qual falou sobre o reducionismo midiático que muitas vezes faz uma leitura da Igreja a partir de uma visão política. O cardeal afirmou ainda que a verdadeira essência da Igreja se consolida na sua pertença a Cristo, apesar dos erros e das limitações dela.

"Cristo sem a Igreja é uma realidade facilmente manipulável e logo deformada segundo os gostos pessoais, enquanto uma Igreja sem Cristo se reduz somente a uma estrutura humana", afirmou.

O Congresso termina no sábado, dia 11 e contará com a participação de bispos, cardeais, além de professores de universidades católicas e jornalistas.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo