Tempo de internação

Igreja no Brasil e no mundo se une em oração pelo Papa Francisco

“Ele é nosso pai, nosso pastor, e queremos que ele tenha saúde e seja abençoado para continuar a pastorear a igreja”, diz padre dos Estados Unidos

Reportagem de Danúbia Gleisser
Canção Nova Notícias

Velas e flores colocadas em frente ao Hospital Gemelli em oração pelo Papa / Foto: Joyce Mesquita

Desde que foi escolhido Papa, a cada aparição pública, Francisco pede aos fiéis que rezem por ele. Como em outras vezes que esteve internado, o Papa, todos os dias, agradece o carinho de todos e pede por orações. A oração nos conecta a Deus. É uma ação de fé que nos faz crescer espiritualmente, e quando intercedemos pelo outro, move o coração misericordioso de Deus para o bem daquele que clamamos.

Nos últimos dias, a Igreja no Brasil e no mundo se uniu com mais intensidade em oração pelo Papa Francisco. Em frente ao Hospital Gemelli, dezenas de fiéis rezaram pela recuperação do Pontífice. Após diagnóstico de pneumonia bilateral (infecção que afeta os dois pulmões e pode dificultar a respiração) somada à infecção que o Papa já enfrentava, o Vaticano afirmou que o coração do Pontífice está muito bem. O Santo Padre é propenso a infecções pulmonares, porque, na juventude, precisou remover parte de um pulmão. Isso se deu em virtude de uma pleurisia. Toda essa realidade, unida à idade avançada, é motivo de oração, e de intercessão pela vida e recuperação do Santo Padre.

“Ele é nosso pai, nosso pastor, e queremos que ele tenha saúde e seja abençoado para continuar a pastorear a igreja, e seguir o exemplo do Bem-aventurado Apóstolo Pedro e como os apóstolos, ele é chamado para sofrer com Cristo e por Cristo. Creio que ele esteja oferecendo o sofrimento no hospital como tempo de purificação para toda a Igreja, e rezamos por uma rápida recuperação para que ele possa voltar a liderar a Igreja”, disse o padre Tyler Carter dos Estados Unidos.

Peregrinações à Basílica de São Pedro

Durante o dia, muitos fiéis peregrinaram à Basílica de São Pedro e ofereceram sua caminhada neste jubileu pela saúde do Papa.  A peregrina Zoe, do Reino Unido, disse que, antes de sair, orou pelo Papa. Ela acendeu uma vela e se disse preocupada e esperançosa de que ele esteja recebendo os melhores cuidados possíveis e possa voltar logo às atividades.

A moradora de Roma, Marilena Potenza, também demonstra esperança. “Todos nós o amamos, rezamos por ele e esperamos que ele saia do hospital o mais rápido possível”.

A Rede Mundial de Oração do Papa trabalha para mobilizar a Igreja em torno dos desafios sobre os quais o Papa lança seu olhar a cada ano. Agora, a mobilização é para incentivar os fiéis na intercessão pela saúde do Pontífice.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo