Igreja do Sri Lanka doa 70 mil dólares a obras caritativas do Papa

A Igreja Católica no Sri Lanka manifestou seu apreço ao Pontífice com uma ajuda para as obras de caridade que leva a cabo em todo o mundo

Da redação, com Gaudium Press

A Igreja de Colombo (Sri Lanka), na pessoa do seu arcebispo, Cardeal Malcolm Ranjith, doou às obras de caridade do Papa Francisco um valor de 70 mil dólares. A quantia foi entregue ao Santo Padre após a Missa de canonização do de São José Vaz, no dia 14 de janeiro, segundo informou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

O Papa visitou nesse dia a Sede Arcebispal de Colombo, onde pode reunir-se finalmente com os Bispos do país, aos quais não pode visitar inicialmente por causa do cansaço pela longa viagem desde Roma.

O Papa entregou por sua vez ao Cardeal Ranjith um presente de grande valor histórico: um decreto emitido pelo Rei de Kandy, Sri Lanka, no qual se reconhece o direito da Igreja à pregar o Evangelho e a liberdade dos habitantes para converter-se à Fé Católica.

“Este velho documento foi doado há 100 anos pelo Arcebispo de Colombo ao Papa Leão XIII”, expôs o porta-voz. “É um pequeno detalhe, mas se ajusta à história da Evangelização no Sri Lanka, na época de José Vaz, de modo que foi um presente significativo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo