Embora a presença de Francisco não esteja confirmada, os guardas suíços não perderam a esperança de que o Papa apareça para assistir ao jogo nesta terça-feira
Rádio Vaticano
Os guardas suíços do Vaticano assistem, nesta terça, 1º, às 13h, horário do Brasil, ao jogo de futebol contra a Argentina, das oitavas de final da Copa, em um telão gigante instalado no quartel do Vaticano. Eles têm a esperança de que o Papa lhes faça companhia.
Não está previsto que o Papa vá ao telão, montado a poucos metros do Palácio Apostólico, mas os soldados pontifícios “não perderam a esperança que ele apareça”.
O Pontífice argentino, torcedor do San Lorenzo e fã do esporte, reiterou em entrevista que “permanecerá neutro”, porque o prometeu à Presidente do Brasil, Dilma Rousseff.
Os policiais criaram um ambiente propício para seguir os jogos da Copa: além do telão, erguido na frente do refeitório, cobriram o piso do pátio com um gramado artificial verde e decoraram os muros com bandeiras dos países participantes.
A Guarda Suíça garante a proteção do Santo Padre, o controle das entradas do Palácio Apostólico Vaticano e da residência Santa Marta, onde mora Francisco. O exército se compõe de cerca de 110 homens.