Nomeações e confirmações

Papa Francisco confirma cardeais em cargos de congregações

Dom Braz de Aviz permanece no cargo; além dele, cardeal Ravassi e Tauran, na Cultura e diálogo inter-religioso, respectivamente

News.va

dom-joao-bras-aviz

Cardeal João Braz de Aviz, brasileiro, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica (FOTO: Arquivo)

O Papa confirmou, neste sábado, 29, o Cardeal João Braz de Aviz em seu cargo de Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica. Francisco nomeou também vários novos membros para a Congregação e dentre eles, está o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler.

O Santo Padre confirmou ainda o Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, o cardeal italiano Gianfranco Ravasi, e além de ratificar em seus cargos todos os membros e consultores, nomeou novos, como Dom Joaquim Giovanni Mol Guimarães, Bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG).

Ainda neste sábado, foi anunciada a confirmação em seu cargo de Presidente do Pontifício Conselho para o diálogo Inter-religioso o Cardeal francês Jean Louis Tauran. Francisco também confirmou todos os membros e consultores deste dicastério até a conclusão de seus mandatos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo