Vaticano

Esmoleiro do Papa celebra funeral de moradora de rua

A  polonesa Hanna Lidia Czajer, de 63 anos, vivia desde 2014 na Estação Tiburtina e foi vítima de uma pneumonia

Da Redação, com Vatican News

Esmoleiro do Papa, cardeal Konrad Krajewski/ Foto: Vatican Media/Handout – Reuters

Na manhã desta quinta-feira, 17, foi realizado o funeral da moradora de rua Hanna Lidia Czajer, de 63 anos, falecida em 13 de fevereiro passado, após uma hospitalização de dois dias no Hospital San Carlo di Nancy, devido a uma pneumonia grave.

A celebração foi presidida pelo Esmoler de Sua Santidade, cardeal Konrad Krajewski. Para o funeral, foi escolhida a Igreja paroquial de São Romão Mártir, que é a paróquia mais próxima da Estação Tiburtina, onde Hanna Lidia Czajer, de nacionalidade polonesa, vivia desde 2014.

Leia também: 
.: Papa doa 100 mil euros à Cáritas Hellas para ajudar os migrantes
.: Esmoleiro do Papa celebra exéquias de um morador de rua
.: Em 2018, Esmolaria Apostólica distribuiu 3 milhões de euros aos pobres

A celebração do funeral, acompanhada de canções e do som do órgão, ocorreu oito meses após sua morte devido aos procedimentos burocráticos: somente nesses dias o magistrado italiano determinou o fim da investigação de sua morte, dando a possibilidade, assim, à realização do funeral.

Em  9 de janeiro de 2015, a pedido do Papa Francisco, um mendigo de origem flamenca, falecido em 12 de dezembro, foi sepultado no Campo Teutônico, no Vaticano. Willy, que vivia nas proximidades da Basílica São Pedro, costumava frequentar a Paróquia Santa Ana, dentro do Vaticano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo