Em julho, Papa suspende audiências para período de descanso

Francisco mantém a oração do Angelus aos domingos; as audiências gerais das quartas-feiras serão retomadas 3 de agosto

Da Redação, com Rádio Vaticano

Neste mês de julho, estão suspensas as audiências públicas e privadas do Papa Francisco no Vaticano.

Há porém algumas exceções. Nesta sexta-feira, 1º, o Pontífice recebeu a recém-eleita Prefeita de Roma, Virginia Raggi, e o iniciador do Caminho Neocatecumenal, Kiko Arguello.

Na quarta-feira, 06, o Papa recebe na Sala Paulo VI um grupo de 200 doentes e portadores de deficiências, acompanhado pelo Arcebispo de Lyon, França, Cardeal Philippe Barbarin.

Angelus

A oração do Angelus com os fiéis na Praça São Pedro todos os domingos se mantêm ao meio-dia. O evento é transmitido ao vivo pela Rádio Vaticano, com comentários em português a partir das 11h50 hora local (06h50 no horário de Brasília).

JMJ

Também está confirmada a viagem de Francisco à Polônia, de 27 a 31 de julho, para participar da Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia.

Catequese

A audiência geral das quartas-feiras será retomada em 3 de agosto. As audiências jubilares, concedidas por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, voltam a ser realizadas a partir de 10 de setembro. Já as homilias na capela da Casa Santa Marta recomeçam na quinta-feira, 8 de setembro.

Entrada gratuita

Para participar de audiências ou cerimônias com o Papa Francisco, necessita-se de bilhetes. Estes podem ser reservados escrevendo para a Prefeitura da Casa Pontifícia. Reitera-se que os bilhetes são inteiramente gratuitos. Tentativas de vendas devem ser sinalizadas às autoridades italianas competentes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo