O Papa Bento XVI dedicou o discurso que antecede a oração mariana do Angelus deste domingo, 19, à festa da Cátedra de São Pedro, antecipada hoje por ele por causa da quarta-feira de Cinzas, que neste ano, se celebra no próximo dia 22, dia da referida festa.
O Santo Padre fez uma breve meditação sobre o sentido da Cátedra de Pedro, que segundo ele, une-se à missão dos cardeais, os quais tornam-se estreitos colaboradores do Papa em sua missão universal.
"Agora fazem parte do Colégio quem mais diretamente auxilia o Papa no seu ministério de comunhão e de evangelização: os acolhemos com alegria, recordando aquilo que disse Jesus aos doze apóstolos: "Quem quer ser o primeiro entre vós, será servidor de todos. Também o Filho do Homem de fato, não veio para ser servido, mas para servir e dar a própria vida para o resgate de muitos" (Mc 10,44-45)", enfatizou.
Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Angelus de Bento XVI – 19/02/2012
O Pontífice também pediu que toda a igreja se una em oração pelos 22 novos cardeais, criados por ele ontem, 22, durante Consistório Público realizado na Basílica de São Pedro.
"Caros amigos, confiemos os novos cardeais à materna proteção de Maria Santíssima, para que os assista sempre no seu serviço eclesial e os sustente nas provas", concluiu.